terça-feira, 16 de dezembro de 2008

>> CRM 4.0 - "Limitações" no Acompanhamento de Atividades

Apesar da flexibilidade no uso de Acompanhamento de Atividades no CRM (http://gtezini.blogspot.com/2008/12/crm-40-boto-acompanhamento-de.html) existem algumas "limitações" que impedem o uso deste recurso.

Por exemplo, se você tentar efetuar um Acompanhamento (do tipo Tarefa) para uma atividade do tipo [Telefonema], atividade esta pertencente a uma [Campanha Rápida], ao salvar o acompanhamento, receberá a seguinte mensagem do CRM:

"[Campanhas rápidas] não podem ter [tarefa] como uma [atividade de acompanhamento]"

O que isto significa?

Seguindo o mesmo raciocínio do [KB 909824] que explica a impossibilidade de criação de [acompanhamento de atividade do tipo tarefa] para uma [atividade do tipo email]...

Podemos explicar este caso da seguinte forma:

"Quando você tenta criar um [acompanhamento do tipo tarefa], o Microsoft CRM configura o campo "Regarding" da [atividade de acompanhamento do tipo tarefa]. Para este campo, o Microsoft CRM tenta usar o valor do campo "Regarding" da [atividade de telefonema]. Contudo, não existe um relacionamento entre o [acompanhamento do tipo tarefa] e a [campanha rápida]."

Por este motivo aparece a msg de restrição.

Solução MS:

Use os seguintes tipos de atividades para acompanhamento:

- Telefonema;
- Carta;
- Fax;
- E-mail;
- Apontamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<< Ao enviar um comentário, favor clicar na opção [Enviar por e-mail comentários de acompanhamento para gtezini@gmail.com] >>