quinta-feira, 31 de março de 2011

>> CRM 4.0 - Erro de Abertura de Popups

Se você está se deparando com o seguinte erro no CRM:


Não foi possível abrir uma janela do Microsoft Dynamics CRM. É possível que ela tenha sido bloqueada por um bloqueador de pop-ups. Adicione este servidor Microsoft Dynamics CRM a lista de sites aos quais o seu bloqueador de pop-ups permite abrir novas janelas: <servidorcrm>




e já revisou (muitas vezes) as configurações do Internet Explorer, porém não encontrou a solução, segue mais uma dica importante:

- Pode acontecer que, ao tentar salvar um registro na entidade do CRM, algum [PLUGIN] esteja sendo executado; e se este plugin estiver usando a função:


// Gera um retorno de mensagem para o usuário do CRM (em um Popup).
throw new InvalidPluginExecutionException(MensagemErro);


Pode acontecer que a variável [MensagemErro] exceda o tamanho de [1900] caracteres, o que vai impossibilitar a passagem desta mensagem para a camada de [interface] do CRM, a qual deveria mostrá-la para o usuário.

Portanto, uma cadeia de caracteres muito grande, gera um erro "mentiroso" para o usuário!

Fiquem atentos CRM Developers!

[]s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<< Ao enviar um comentário, favor clicar na opção [Enviar por e-mail comentários de acompanhamento para gtezini@gmail.com] >>