quarta-feira, 19 de novembro de 2008

>> Unable to Load Client Print Control - CRM 4.0

Recentemente, no cliente que estou atuando (com o Microsoft Dynamics CRM 4.0) houve uma reclamação de um erro ao tentar imprimir um relatório desenvolvido no Reporting Services.



Pesquisando sobre o assunto e a mensagem de erro descobri a causa, um HotFix de Segurança da Microsoft (KB956391).

Para solucionar o problema, vai ser necessário atualizações de Service Packs, do Report Viewer e do Sql Server (2005 / 2008).

Segue links para Download dos pacotes:

Microsoft Report Viewer Redistributable 2005 Service Pack 1
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=82833f27-081d-4b72-83ef-2836360a904d&DisplayLang=en

Security Update for SQL Server 2005 Service Pack 3
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=en&FamilyID=ae7387c3-348c-4faa-8ae5-949fdfbe59c4

______________________________________________________________________

Microsoft Report Viewer Redistributable 2008 Service Pack 1
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=en&FamilyID=bb196d5d-76c2-4a0e-9458-267d22b6aac6

Security Update for SQL Server 2008 Service Pack 1
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=en&FamilyID=66ab3dbb-bf3e-4f46-9559-ccc6a4f9dc19


P.S.: Se o servidor do [Reporting Services] não for o mesmo do [Sql Server], existe a necessidade da instalação do [Microsoft Dynamics CRM Data Connector for Reporting Services] no servidor do Sql Server, para que a autenticação funcione corretamente na execução de relatórios pelo CRM.

4 comentários:

  1. Ok. Parabéns GTezini, realmente essa solução resolveu meus problemas, obrigado pela postagem do assunto. um grande abração

    Jailson silva

    ResponderExcluir
  2. Legal, eu to com o mesmo problema mas é no sql server 2008, sabe com faço pra resolver?

    ResponderExcluir
  3. GTezini,
    Me deparei com a mesma situação.

    Só que fiquei com uma duvida. Esses services Packs devem ser instalado onde esta o CRM Dynamics ou na maquina do usuário final? Pois na minha maquina não ocorre o problema, mas na de alguns usuários acontece e eles não tem o SQL SERVER instalado, apenas acessa via IE o endereço do CRM.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Olá Geraldo,

    Deve ser aplicado no servidor onde [está instalado] o SQL SERVER e o Reporting Services.

    Porém, para o seu caso, como funciona na sua máquina e não em outras, parece que o problema está no IE destas máquinas.

    Tente adicionar a URL do CRM nos [Sites Confiáveis] da área de segurança do IE das máquinas com o problema.

    []

    ResponderExcluir

<< Ao enviar um comentário, favor clicar na opção [Enviar por e-mail comentários de acompanhamento para gtezini@gmail.com] >>