quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Como essas três empresas de comércio eletrônico funcionam remotamente


Este artigo foi originalmente publicado pela indexcode.io

Software, desenvolvimento móvel, SaaS e outras empresas de tecnologia que contratam remotamente são comuns: empresas como Stripe, Buffer e Coffee Meets Bagel são apenas algumas daquelas que se beneficiam do trabalho com os principais desenvolvedores em todo o mundo.

Trabalhadores remotos estão penetrando em praticamente todos os setores, não apenas em tecnologia. Uma pesquisa da Upwork constatou que 63% das empresas agora têm funcionários remotos e 90% das que trabalham remotamente planejam continuar fazendo isso pelo resto de suas carreiras. Até empresas de comércio eletrônico estão mudando para uma cultura remota. Embora possa parecer desarticulado projetar e produzir um produto físico com uma equipe distribuída, esses varejistas, atacadistas e marcas de comércio eletrônico estão aproveitando os benefícios do trabalho remoto. Aqui está como eles fazem isso.

Tortuga

A Tortuga é uma empresa totalmente remota que vende mochilas e outros acessórios para bagagem. Seu fundador, Fred Perrotta, sabia que, como empresa de viagens, o trabalho remoto seria uma parte essencial de seu modelo de negócios. Como resultado, a equipe foi totalmente distribuída desde o início.

Tortuga usa as ferramentas tradicionais de produtividade que muitas empresas remotas utilizam, como o Slack. O maior desafio para trabalhar remotamente ocorre quando a equipe de design precisa provar diferentes materiais e hardware. “Produtos leves, como bolsas, precisam ser manuseados fisicamente. Como é o material? Qual será a forma? Qual é o tamanho da bolsa? Essas são perguntas que não podem ser respondidas remotamente ”, observa Perrotta.

Para mitigar esse desafio, a equipe conta com o correio tradicional. O gerente de produto obtém uma amostra da fábrica. Ela faz suas anotações na amostra, observando o que está funcionando e o que não está. Em seguida, ela envia a amostra para outro membro da equipe. A qualquer momento, há amostras viajando da China, Califórnia, Costa Leste e vice-versa. "Isso atrasa o processo, mas é uma das melhores maneiras de fazê-lo funcionar", diz Perrotta. Tortuga descobriu que, apesar dos custos de correspondência e do investimento de tempo, é mais eficiente do que pagar por um escritório.

Linjer

A Linjer é uma empresa remota direta ao consumidor, especializada em artigos de couro fino - comparáveis ​​a marcas de luxo - por um terço do preço. Seu modelo de negócios permite à empresa capturar economias de custos indiretos e minar seus concorrentes de alto preço. Como Linjer descreve, “Nós vendemos diretamente aos clientes, cortando os custos desnecessários e marcações loucas que tornam os relógios e as bolsas de luxo extraordinariamente caros. Nós transferimos a economia para você, para que você obtenha a mesma qualidade a 1/3 ou 1/4 do custo típico.”

Originalmente, Linjer oferecia 100% de funções de telecomutação com horários alternativos. Esse modelo oferece a capacidade de cobrir vários fusos horários e solucionar problemas de atendimento ao cliente em tempo real. O gerenciamento de estoque e o atendimento ao cliente são duas funções em que o trabalho remoto pode dar às marcas de comércio eletrônico uma vantagem competitiva distinta. Hoje, a empresa está sediada em Hong Kong, com curtumes na Itália, fábricas na Turquia e China e parceiros de design na Suíça. A empresa envia para consumidores em 40 países da América do Norte, Europa, Oceania, Ásia e Oriente Médio.

Stryker

Esperamos que alguns produtos voltados para o consumidor obtenham os benefícios de uma equipe remota. Para empresas como a Tortuga, trabalhar virtualmente lhes permite explorar a mentalidade de seus consumidores. Da mesma forma, empresas de tecnologia e empresas de SaaS obtêm acesso a desenvolvedores e engenheiros que podem trabalhar o tempo todo em qualquer fuso horário. Mas as empresas de comércio eletrônico que tiram vantagem dos trabalhadores virtuais nem sempre são o que você esperaria.

A Forbes observou em um artigo recente que, "uma tendência mais recente ... é que as organizações de assistência médica também entraram na onda do trabalho remoto e contratam ativamente especialistas para funções remotas de meio período e período integral". Stryker é uma empresa B2B estabelecida que vende dispositivos médicos para o setor de tecnologia médica. É um caso interessante de uma grande entidade de estilo corporativo que adotou o trabalho remoto para classificar continuamente entre os melhores locais de trabalho nos EUA. Stryker ganhou dezenas de prêmios, incluindo:

  • As 100 melhores empresas para se trabalhar da Fortune
  • Gallup “Prêmio Grande Local de Trabalho”
  • Ótimo lugar para trabalhar “Os melhores locais de trabalho do mundo”


A empresa possui uma sede em Michigan, além de vários escritórios em todo o mundo. No entanto, a Stryker adotou o trabalho virtual para expandir o alcance de seus mais de 30.000 funcionários globais. A marca recruta profissionais de saúde e associados de vendas por mais de 30 anos de crescimento nas vendas.

Pronto para começar com uma equipe de software virtual? Trabalhe com o Index Code para trazer talentos remotos à sua empresa de comércio eletrônico hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<< Ao enviar um comentário, favor clicar na opção [Enviar por e-mail comentários de acompanhamento para gtezini@gmail.com] >>